quinta-feira, 5 de março de 2015

PR - Ribeirão Preto com Carmen Mírio


EXPERIÊNCIA DE UMA PESSOA QUE SE TRATOU COM A PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA

Relato de uma pessoa que passou pela Psicoterapia Reencarnacionista

REFORMA ÍNTIMA

A reforma íntima é a própria finalidade da encarnação, mas poucas pessoas estão suficientemente atentas a isso e realmente engajadas nesse trabalho. E isso porque nunca, até hoje, a noção de Personalidade Congênita tinha sido realmente entendida. A maioria de nós perdeu-se nas armadilhas de uma encarnação, e perde seu tempo culpando "vilões", esquecendo de olhar para seu próprio telhado de vidro. Mas, hoje em dia, cada vez mais pessoas estão chegando em nossos consultórios querendo tratar as suas inferioridades congênitas, as imperfeições do seu Espírito, ou em outras palavras, a finalidade de sua encarnação, a sua Missão evolutiva. Não estão querendo perder mais tempo queixando-se e conflitando-se com o pai, com a mãe, com o ex-marido, etc. Já entenderam que o importante não são os fatos da vida e sim o que emerge de negativo de dentro de cada um de nós diante desses fatos. Aí estão as impurezas, e aí estão as mágoas, as raivas, as depressões, etc. Aí está o erro.


Se relembrarmos o que nos aconteceu desde a infância até hoje, e percebermos a maneira emocional como reagimos à eles, ficaremos impressionados ao verificar como sempre reagimos do mesmo modo aos eventos que nos desagradam. Ou ficamos tristes, ou magoados, ou irritados, ou nos sentimos rejeitados, ou sentimos medo, ou nos sentimos inferiores, ou nos sentimos superiores etc. E aí está o que nosso Espírito veio curar na Terra, a nossa imperfeição, e espera que a "casca" atual seja competente nessa tarefa, pois se traz isso consigo, no mínimo, a "casca" da vida passada foi incompetente para eliminar esse defeito! Mas se as pessoas culpam outros por seus defeitos, suas imperfeições, quando irão curar-se?

O Espírito que sofre de tristeza, veio eliminar a tristeza; o que traz mágoa, veio descartar essa tendência; o que vem com baixa autoestima, veio mudar essa maneira distorcida de enxergar-se; o "superior" veio para enxergar melhor; o irritado, impaciente, veio aprender a ter calma; o que tem medo, veio para adquirir força; e assim por diante. Isso é tão óbvio! Por que as pessoas, então, ficam perdendo tempo (e a encarnação...) dizendo "É assim que eu sou...", "Foi por causa do meu pai...", "Foi a minha mãe...", "Isso veio da infância...", etc.?



Trecho extraído do texto: REFORMA ÍNTIMA (Mauro Kwitko).

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA NA REDE GLOBO

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ DA REDE GLOBO


terça-feira, 3 de março de 2015

ABPR - Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista


Acesse o site da ABPR e confira todas informações: www.portalabpr.org


Personalidade Congênita

A Psicoterapia Reencarnacionista diz que nós já encarnamos com uma personalidade definida: a que viemos apresentando nas nossas últimas encarnações. As características individuais do nosso modo de agir e de reagir são as tendências que já trazemos latentes conosco e que, no confronto com as situações da vida terrena, passam a manifestar-se. 

São modos de pensar, de sentir e de expressar-se que trazemos em nossos corpos emocional e mental, que nos caracterizam e que já nascem conosco. Nós não formamos uma personalidade, nós a revelamos. Somos um Ser de vários corpos, sendo o físico o único facilmente visível, por isso parece que apenas ele existe, mas além dele temos o corpo emocional, dos sentimentos e emoções, e o corpo mental, dos pensamentos.

Após a morte, que é apenas a morte do corpo físico, os corpos sutis permanecem como são e mesmo todo o estudo e trabalho de conscientização realizado no Plano Astral, no período inter-vidas, não os podem modificar substancialmente. 

Ao reencarnarmos, aqui chegamos no mesmo nível de sentimentos e de pensa­mentos de quando saímos da última vida terrena e, portanto, cada um de nós, ao passar pelas situações atuais da vida intra-uterina e da infância, vai reagir a seu modo. 

Isso é facilmente observável em famílias com vários filhos, em que cada um tem a sua maneira de ser desde nenê: um é bravo, impaciente e agres­sivo, um outro é calmo, suave e meigo, um outro é magoável, retraído e entriste­ce-se facilmente, e assim por diante. E por que é assim? Porque tudo é uma continuação, nós somos o mesmo que desencarnou na vida terrena passada, apenas mudamos a nossa forma física, o nome e os demais rótulos, mas permanecemos intrinsecamente iguais.

Essas tendências negativas revelam, por si só, o que viemos curar, ou melhorar, ao reencarnarmos. O que acontecerá serão reforços ou atenuações des­sas características pelas vivências atuais, intra ou extra-uterinas, e no decorrer da encarnação, ou seja, a piora, a melhora ou, às vezes, a mera manutenção do que já veio conosco ao nascermos. 

Esse aspecto intrínseco (o que já veio) rotulado como genético, na verdade é pré-genético, são características que já vêm impressas em nossos corpos emocional e mental.


Trecho extraído do texto: Os Pilares da Psicoterapia Reencarnacionista (Mauro Kwitko)


Psicoterapia Reencarnacionista

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna Escola psicológica, que agrega a Reencarnação, e visa ajudar a todos nós a mudarmos a visão que a nossa persona tem da infância e da nossa vida. Ela quer nos fazer encontrar a visão que o nosso Espírito e nossos Mentores Espirituais têm a esse respeito. É a base operacional da Psicoterapia Reencarnacionista, o que chamamos de “versão-persona” X “Versão-Espírito”. Sem essa mudança de visão, de interpretação, que damos à nossa infância e aos fatos da vida, não é possível realizar-se um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista. É como entendermos a nossa vida depois de desencarnados, lá no Mundo Espiritual, olhando o Telão e comentando com os Orientadores. E isso, ser feito, aqui, enquanto estamos encarnados é Psicoterapia Reencarnacionista.


A Psicoterapia Reencarnacionista é uma criação do Mundo Espiritual e começou a ser transmitida para Mauro Kwitko, a partir de 1996, em Porto Alegre/RS, Brasil. Ela nasceu com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada. A Reencarnação e a atuação dos Espíritos obsessores é agregada aos conceitos psicológicos e psiquiátricos, criando uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós e as doenças físicas, psicológicas e mentais. 


Fonte: A PSICOTERAPIA Reencarnacionista - Uma proposta de expansão para a Psicologia e a Psiquiatria. (Mauro Kwitko)